Uma parceria entre Secretaria de Estado da Saúde, Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, Rede Municipal de Saúde e Unesc qualificará os serviços de saúde em Criciúma e região. São os Programas de Residência Médica em Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia, que formarão profissionais capacitados para atuar em áreas de grandes demandas no Sul catarinense.
A coordenadora do curso de Medicina da Unesc, Maria Inês da Rosa, explicou que o projeto é pioneiro no Sul do estado e iniciará suas atividades no segundo semestre e 2020. “É uma grande satisfação para a Universidade comunicar esta importante conquista. O projeto, que deve receber profissionais de todo o Brasil, será um reforço para o sistema de saúde de nossa região e trará fundamentais avanços no futuro”, frisou.
Segundo a reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta, são movimentos planejados há muito tempo e que atenderão com excelência as demandas ainda não supridas na região. “Estamos comemorando este resultado junto aos nossos parceiros a quem somos gratos pela possibilidade de compartilharmos este projeto tão planejado por todos nós: Secretaria de Estado da Saúde, Hospital Materno Infantil Santa Catarina, Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, Hospital São Donato e Hospital São José. Estamos colhendo o resultado de muito empenho e dedicação de nosso time da Medicina”, salienta.
Seleção dos candidatos
A seleção de candidatos para os Programas de Residência Médica da Unesc será desenvolvida em duas etapas: prova escrita e avaliação do currículo e entrevista (realizado por uma banca examinadora, nomeada pela Reitoria, composta por três profissionais. Os médicos interessados em participar do processo seletivo para a Residência devem se inscrever até o dia 17 de fevereiro (confira o edital).