Foi entregue nesta segunda-feira (4) a Unidade de Tecnologia em Cerâmica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Criciúma. A obra foi realizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A construção possui 1,3 mil m².
“É uma obra de extrema importância para indústria. Irá formar técnicos e controlar os produtos, permitindo a emissão de laudos com qualidade internacional. O laboratório presta serviços para todo o Brasil e até países vizinhos. Não basta ter máquinas, precisamos de gente capacitada”, afirmou o diretor da Fiesc, Otimar Müller.
O local servirá para formar novos profissionais, incluindo cursos de moda. O prédio de tecnologia em cerâmica deverá desenvolver programadores para a indústria 4.0.
“É um trabalho de desenvolvimento continuou. É uma região muito pulsante, que sempre está crescendo. Toda a indústria brasileira vai utilizar. Acoplado a ele tem cursos de formação, onde serão desenvolvidas cerâmicas que gerem energia”, explicou o diretor catarinense do Senai, Jefferson Gomes.
A Unidade será uma referência do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), utilizando o que há de melhor na área.