Quem perdeu o prazo de inscrições e renovação de cadastro do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), deve ficar atento. A inclusão de informações no sistema para adquirir bolsas dos artigos 170 e 171 do Governo do Estado, começa no dia 23 de março.
O Uniedu sofreu mudanças no Índice de Carência (IC), principal responsável pela classificação do candidato. "Para novas bolsas, o estudante pode ter que incluir comprovantes de bens", comentou o coordenador do setor de apoio administrativo da instituição, Fernando Martinhago.
As documentações devem ser inseridas corretamente no site http://bolsasuniedu.sed.sc.gov.br/. Principalmente referentes à renda do aluno e do seu grupo familiar. "Nada será presencial, tudo online", reforçou Fernando.
Para 2021, o Governo do Estado repassou R$ 327,3 milhões para o Uniedu, sendo o maior da história. Mais informações podem ser encontradas no edital site da Esucri pelo link https://www.esucri.com.br/apoio-academico/uniedu-artigo-170-6. Para tirar dúvidas, a instituição deixa a disposição o e-mail [email protected] e o WhatsApp (48) 9 9173-2547.