A Unimed de Criciúma adquiriu recentemente mais 7.500 testes rápidos para verificação do novo coronavírus, já colocando-os à disposição da população criciumense. Até o momento, os testes estão sendo disponibilizados no São João Batista, mas devem integrar outros hospitais a partir de quarta-feira, 22.
“O momento agora é isso, do diagnóstico, de testar as pessoas. Se qualquer pessoa quiser fazer o teste naturalmente tem um custo, não estamos cobrando o preço de custo”, pontuou o presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes.
Somente no final de semana, em Criciúma, foram realizados 105 testes de Covid-19 pela cooperativa médica. Com mais exames à disposição da população, a tendência é que mais casos da doença comecem a ser confirmados no município, segundo aponta o presidente da Unimed.
Dos 105 testes feitos, cinco deram positivos. “A visualização através dos testes rápidos agora é muito importante. É uma comprovação de quase 5%. É o esperado, já estava dentro do cálculo esperado por conta da subnotificação por parte dos testes. O que não pode aumentar é o número de mortes e internações”, disse Leandro.