Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Vacina em geladeira não salva vidas", disse Secretário

Acélio Casagrande fala que o estoque atual de vacinas deve zerar amanhã

Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 24/03/2021 - 10:26 Atualizado em 24/03/2021 - 10:26
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma recebeu duas novas remessas de vacinas contra o coronavírus nos últimos dias. A mais recente chegou ontem, terça-feira (23) e deve ser finalizado nesta quinta-feira (25). O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar o maior número de pessoas no menor prazo possível. Atualmente estão sendo imunizados os idosos até 71 anos. 

Conforme o secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande, praticamente todos os idosos  com 90 anos ou mais já foram vacinados em Criciúma. Já a parcela moradores com 75 anos ou mais, está com, cerca de, 75% imunizado. Por isso já foi iniciada a imunização nas pessoas com 71 anos ou mais. 

Através dos cadastros feitos no site Minha Vacina, a Secretaria tem o número exato de idosos em cada unidade básica de saúde. A região que concentra a maior quantidade de pessoas na faixa etária para ser imunizada é a central. "Só para ter uma ideia, nessa de 4 mil doses, 600 doses são para a região do centro", disse Acélio. Ele também informou que um maior número de vacinadores atendem na região para evitar o acúmulo de doses.

A próxima etapa é vacinar as pessoas com idade entre 60 e 69 anos. Conforme o cadastro no Minha Vacina, cerca de 13 mil pessoas se enquadram nesta faixa etária e aguardam pela sua vez de ser imunizado.

Para realizar a logística da vacinação, o município possui 270 agentes comunitários. Cada um deles tem cobertura de uma área de abrangência no bairro em que trabalham. Eles ficam responsáveis em entrar em contato e se comunicar com os moradores do local. 

Outro grupo que também está sendo imunizado é o de profissionais da saúde. Através do telefone 156 todos os trabalhadores que atuam em locais relacionados à saúde podem se cadastrar e realizar o agendamento para ser vacinado. Conforme o secretário, por volta de 6.400 profissionais já foram imunizados.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito