O prazo para a inscrição de chapas para concorrer a eleição da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) se encerrou ontem. E dois grupos se inscreveram para disputar o pleito, no próximo dia 12 de fevereiro. O árbitro José Nazareno Marcelino e o corretor de imóveis Guilherme Gomes são os candidatos para assumir a presidência. O cargo será deixado por Emerson Lodetti, atual presidente, no dia 1º de março, quando se encerra o seu mandato que teve início em 2014.
Conforme Lodetti, as duas chapas inscritas atenderam todas as determinações do previstas no Estatuto da liga para conseguir a homologação na Larm. Na avaliação do atual presidente, cabe agora aos clubes definir qual dos candidatos correspondem as expectativas dos próximos anos da instituição.
“São bons nomes. O Nazareno é árbitro. Está um bom tempo no futebol, conhece o meio. O Guilherme já foi diretor de alguns clubes da cidade em campeonatos municipais, é conhecido, não tem rejeições”, afirmou.
No ano passado, Lodetti havia sinalizado apoio a intenção de candidatura de Edson Locks, hoje tesoureiro da Larm, em se tornar presidente, mas o nome dele não foi inscrito em nenhuma das chapas. Parte do grupo que também estava ao lado de Locks, se juntou a Gomes. Mesmo assim, Lodetti não declara apoio a nenhum dos grupos. “Estou totalmente imparcial. Apenas uma das chapas tem um nome dos que estavam presente na minha diretoria. Quem tem que definir o melhor são os times”, disse.
Meleiro avaliza as duas chapas
Para conseguir as inscrições, as chapas precisavam ter a assinatura de um terço de nove de dez clubes que disputaram a Primeira Divisão do Campeonato Regional da Larm no ano passado – o único clube não apto a assinar foi o rebaixado Inter de São Defende. As duas chapas tiveram pelo menos três assinaturas.
Pelo lado da Chapa União dos Clubes, seis clubes avalizaram o grupo, foram o Caravaggio, Metropolitano, Mãe Luzia, Rui Barbosa, Turvo e Meleiro. Na Chapa do Novo foram quatro equipes. Araranguá, Mesquita, Cocal do Sul e o mesmo Meleiro, o que é permitido.
“Quem for eleito, vai ter a missão de melhorar a liga em diferentes aspectos. Eu, no fim do mandato, não estava conseguindo fazer muita coisa. Mas a gente sabe, por exemplo, que é preciso buscar mais patrocínios. Desta forma também valorizar mais os clubes, nossa sede necessita de algumas reformas, então são desafios que serão enfrentados pela nova gestão”, completou Lodetti.
Chapas:
Membros Chapa União dos Clubes:
Presidente – Guilherme Gomes
Vice-presidente – William Pacheco
Vice-presidente – Marcelo da Costa
Vice-presidente – Avelino Bocianoski Ribeiro
Vice-presidente – Adroaldo Girardi
Conselho Fiscal:
Amauri Madeira
Enio Milanez
Luiz Paulo Gomes Vieira
Suplentes:
Samuel Amboni Milanez
Douglas Baldessar Ghislandi
Sérgio Otávio Da Soler
Membros Chapa do Novo:
Presidente – José Nazareno Marcelino
Vice-presidente – Ewaldo Zechner
Conselho Fiscal:
Euclides Biazotto
Jaci de Sá
Paulo Henrique Ramos
Suplentes:
Hélio Antônio Bortolatto
Luiz Paulo dos Santos
Gustavo Patrício