O delegado André Borges Milanese assumiu, em ato simbólico, a gestão da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) na manhã desta terça-feira (31). O profissional está na instituição há 20 anos e respondia, até então, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, encara oficialmente o novo desafio.
Segundo o delegado, as principais bandeiras da sua gestão na 6ª DRP serão "valorizar a investigação, tentar agilizar e desburocratizar os trabalhos administrativos e fazer um bom atendimento ao público e aos policiais civis dos 12 municípios que eu represento aqui, junto ao Governo do Estado", enfatiza. Nos últimos quatro anos, a 6ª DRP foi comandada pelo delegado Vitor Bianco Júnior, que colocou o cargo à disposição no início do ano.
"Se eu tiver o mesmo êxito que o Vitor teve no regional eu vou estar bastante contente. Depois de 20 anos trabalhando nas delegacias, chegou o momento de uma função administrativa. Espero dar continuidade ao bom trabalho do Vitor. A delegacia está bem estruturada, falta de efetivo, mas não é culpa do delegado. Isso vem de muito tempo", complementa Milanese.
Vitor assume a coordenação da DIC em março, no lugar de Milanese. "Acredito que foram quatro anos de trabalho intenso, com bastante conquistas. Podemos dar uma melhor condição de trabalho aos policiais civis, podendo retirar os plantões da delegacia, colocar eles só em um único local, evitando que delegados e escrivães ficassem andando a noite inteira para as comarcas. Conseguimos novas viaturas, equipamentos tecnológicos para melhorar nossa forma de investigar com a parceria que fizemos com a prefeitura, melhoramos algumas estruturas, a própria delegacia, estamos deixando a delegacia regional bem estruturada", destaca Bianco Júnior.
Conforme o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o delegado Vitor foi responsável por grandes conquistas para a região. "Desde a estruturação de unidades policiais até questões envolvendo a recomposição da nossa frota de viaturas", comenta. "Uma pessoa jamais sai por falta de competência, pelo contrário, ela mostrou o seu trabalho. A pessoa que entra também precisa ser valorizada", completa.
Novidades
Nesta nova gestão, dois novos delegados estarão se apresentando em Criciúma nos próximos dias. Ainda, de acordo com Milanese, está para ser confirmada a entrega de 11 viaturas do Governo Estadual para a Polícia Civil.