Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Vamos nos encontrar com o Governo do Estado pedindo mais efetivo", diz Clésio Salvaro

Registros recentes de crimes em Criciúma acenderam o alerta para falta de segurança pública

Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 10/01/2023 - 14:35 Atualizado em 10/01/2023 - 14:52
Foto: Débora Correa / Decom
Foto: Débora Correa / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aumento de crimes violentos preocupam a população de Criciúma, bem como, as forças de segurança. Em vídeo publicado no Instagram, o prefeito Clésio Salvaro anunciou que deve se reunir com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para negociar mais efetivo policial para a região.

"Criciúma não é lugar para bandido, aqui é um lugar para aqueles que querem trabalhar. Por isso, nós vamos fazer novas operações, unindo todas as forças de segurança. [Também] Vamos nos encontrar com o Governo do Estado pedindo mais efetivo e equipamentos tecnológicos para enfrentar a bandidagem", comenta Salvaro.  

[a matéria continua após o vídeo]

Veja o anúncio na íntegra:

Inclusive, a segurança pública de Criciúma foi tema de uma reunião entre integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) na manhã desta terça-feira (10), no Paço Municipal Marcos Rovaris. As forças de segurança, além da sociedade civil organizada, foram acionadas pelo prefeito Clésio Salvaro, que é também presidente do GGIM, com o objetivo de discutir melhorias para a segurança do município, por meio de ações integradas.

Casos como o latrocínio do delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos ou o assalto a uma joalheria no Nações Shopping, foram os principais fatores que acenderam o alerta para a falta de segurança pública. “Eu sei que as pessoas estão um pouco indignadas pelos assaltos e o prefeito também. Está parecendo que está faltando segurança e, de fato, está. Por isso, nós vamos fazer novas operações aqui”, frisou Salvaro.

"É um ano que inicia nos chamando atenção"

As ocorrências registradas em Criciúma nos últimos dias chamam a atenção dos órgãos de segurança, e, também, da sociedade. “Realmente, é atípico. Nós vínhamos de períodos com índices de criminalidade baixos, principalmente, de crimes violentos. É um ano que inicia nos chamando atenção. Dentro das nossas possibilidades, estamos fazendo diligências na tentativa de apontar as autorias”, comenta o delegado regional da Polícia Civil, Vitor Bianco Júnior.

Para o delegado Yuri Miqueluzzi, existe aumento natural em virtude do período do ano. “O nosso estado acaba recebendo uma grande população nesta época, principalmente, na faixa litorânea. A criminalidade também migra para cá e o efetivo não sofre incremento, apesar da população aumentar. Então, existe uma tendência”, enfatiza. “A gente está trabalhando para tentar diminuir isso, encontrar os autores e dar uma resposta para a sociedade”, completa.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito