Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Vasco da Gama entra com pedido de recuperação judicial para estruturar dívida

Clube carioca tem dívida estimada em R$ 1,4 bilhão

Por Redação Criciúma, 25/02/2025 - 11:10 Atualizado há quase um minuto
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vasco da Gama anunciou na noite da última segunda-feira (24) ter entrado com um pedido de recuperação judicial para a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e seu clube social. A estimativa é de uma dívida na casa de R$ 1,4 bilhão a ser negociada.

“Decisões difíceis, mesmo quando amargas e impopulares, não diminuem a convicção e determinação da atual administração de enfrentar esse desafio de maneira firme e responsável”, disse o clube carioca em nota. Segundo afirmou o clube, uma etapa de mediações já foi concluída e a próxima fase seria a recuperação judicial.

O Vasco é representado pelo escritório Alvarez & Marsal no processo. O pedido foi feito na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), na segunda-feira.

Desde maio de 2024, a associação Club de Regatas Vasco da Gama retomou o controle sobre a SAF do tradicional clube carioca. Os investidores norte-americanos 777 Partners, que haviam comprado 70% das ações do cruz-maltino, foram afastados por uma liminar após alegação de que passavam por uma instabilidade financeira e não conseguiriam arcar com uma das parcelas do contrato.

Em nota o clube afirma que a recuperação “é fundamental para aumentar a segurança jurídica, criando cenário de previsibilidade e estabilidade financeira, favorável para atrair novos investidores e, eventualmente, uma futura negociação pautada pela responsabilidade”.

“O CRVG e a VascoSAF reafirmam que as operações do dia a dia e os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento em dia dos salários dos profissionais, atletas e demais obrigações”, diz a nota.

Confira a integra da nota do Vasco da Gama:

“O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG), reiterando seu compromisso com a transparência e o respeito a toda comunidade vascaína, informa que deu entrada no pedido de recuperação judicial da VascoSAF e do CRVG na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta segunda-feira, 24 de fevereiro.

Após concluir com êxito a etapa das mediações, é hora de a instituição avançar para a próxima fase. A recuperação judicial é fundamental neste momento, uma vez que reforça o comprometimento com o presente e o futuro do Vasco da Gama.

A reestruturação, iniciada em junho de 2024, tem como objetivo restabelecer, efetivamente, a saúde financeira do Club e da SAF. Esse processo segue contando com o suporte da Alvarez & Marsal e de renomados escritórios de advocacia altamente especializados.

A recuperação judicial é fundamental para aumentar a segurança jurídica, criando um cenário de previsibilidade e estabilidade financeira, favorável para atrair novos investidores e, eventualmente, uma futura negociação pautada pela responsabilidade.

O CRVG e a VascoSAF reafirmam que as operações do dia a dia e os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento em dia dos salários dos profissionais, atletas e demais obrigações.

Decisões difíceis, mesmo quando amargas e impopulares, não diminuem a convicção e determinação da atual administração de enfrentar esse desafio de maneira firme e responsável. Ou se encara a realidade, ou corre o risco de seguir repetindo os mesmos erros do passado.

As informações sobre o processo de recuperação financeira serão atualizadas através dos canais oficiais de comunicação.

Saudações Vascaínas

Pedrinho
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Carlos Amodeo
CEO da Vasco SAF”

*Com Agência Estado

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito