O vereador Jefferson Monteiro (PSL) irá propor à Câmara de Vereadores de Criciúma nesta terça-feira, 20, um requerimento visando a desapropriação de áreas do bairro Cristo Redentor para criação de um Parque Industrial no município. As áreas pretendidas, no entanto, não abrangem a comunidade e ficam um pouco mais afastadas.
“Temos ali, anexo ao Porto Seco, a Linha Férrea. Após ela tem mais 63 mil metros de área, e mais 134 mil, depois mais 82 mil e mais 110 mil, os quais pertencem a um grande empresário de Criciúma, e depois mais de 27 mil metros anexos a Via Rápida. A proposta é que se analise essa possibilidade, porque teríamos uma grande chance de criar uma logística intermodal aproveitando a Linha Férrea e impulsionando o Porto Seco”, disse o vereador.
Jefferson destaca a possibilidade de se realizar uma parceria público privada para que as terras sejam desapropriadas e a construção do parque industrial possa de fato ocorrer. Parte dos terrenos do bairro, citados pelo vereador, são de propriedade do empresário Zefiro Giassi.
“É um local muito próximo da BR-101, próximo da FTC. Teríamos um escoamento mais prático de toda a nossa produção e de todas as nossas riquezas. Essa proposta de requerimento que levo é para que seja aberta uma discussão. Criciúma precisa de pautas positivas, e penso que esse modelo apresentado poderia impulsionar e atrair grandes empresas para a nossa região”, pontuou.
O expediente será votado na Câmara e encaminhado ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a fim de que sejam implementados estudos sobre a possibilidade e viabilidade de construção do parque.