O vereador de Criciúma, Zairo Casagrande, fez um requerimento solicitando informações a respeito da nova cobrança do sistema Gerestar, responsável pelo estacionamento rotativo na cidade. Em entrevista à Rádio Som Maior nesta sexta-feira (20), ele explicou que existem duas reclamações sobre o sistema.
“No sistema anterior, a pessoa estacionava e colocava por uma ou duas horas e o sistema devolvia o valor referente ao tempo não utilizado, nesse novo sistema, você estaciona e se não utilizar esse tempo, a pessoa acaba pagando pelo tempo não utilizado. Imagina o volume de dinheiro que dá se considerar todo o sistema cobrando por algo que não foi servido?”, questiona o vereador.
A segunda reclamação é referente ao tempo no aplicativo. “Se a pessoa estava no comércio e percebia que iria extrapolar, de onde ela estava acrescentava mais uma hora, sem preocupação. Com o novo sistema, mudou para pior, agora a pessoa tem que aguardar exatamente, ver a hora que vai esgotar o tempo, para contar o novo tempo de estacionamento”, comenta Casagrande.
Ouça a entrevista completa: