Vereadores de Criciúma estão estudando a possibilidade de taxistas poderem se tornar microempreendedores individuais (MEI’s) no município. O assunto foi tratado ontem pelo presidente do legislativo criciumense, Arleu da Silveira, o vereador Júlio Kaminski e o presidente do Sindicato dos Taxistas.
“O objeto da reunião era permitir ou buscar alternativas, e tenho encabeçado isso. Criando possibilidades de taxistas poderem se cadastrar como MEI’s, criar um CNPJ para eles, criando uma série de oportunidades e vantagens”, destacou Kaminski.
A discussão acabou se desenrolando em uma outra reunião marcada, mas desta vez com motoristas de aplicativos. Segundo Kaminski, ele receberá nesta sexta-feira trabalhadores do ramo para tratar sobre a regulamentação do segmento em Criciúma.
“Houve um projeto que foi retirado em 2018 e dali para frente não evoluiu. Algumas cidades já regulamentaram, de acordo com a Lei Federal. É um bom momento para que o assunto venha à tona. abrir espaço para esse debate pode suscitar essa situação sem sombra de dúvidas”, comentou o vereador.