Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Vice-presidente da Acaert morre em decorrência da Covid-19

Rogério Pereira, o Pirata, representava a entidade na Região Serrana

Por Marciano Bortolin São Joaquim, SC, 17/04/2021 - 16:23 Atualizado em 17/04/2021 - 16:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Conhecido em todo o território catarinense, o radialista Rogério Pereira, popular Pirata morreu neste sábado, 17, em decorrência de complicações da Covid-19. 

Ele nasceu em São Joaquim, no dia 15 de novembro de 1945. Era casado com Ana Bittencourt Pereira, que foi sepultada nesta sexta-feira, 16, também por causa da Covid-19. O casal deixa quatro filhos e três netas.

Pirata foi comunicador na Rádio Difusora de São Joaquim, fundador da Rádio Nevasca, idealizador da AMAP, criador da maior cavalgada do Brasil, foi vice-prefeito, vereador, fruticultor, vice-presidente da Acaert e promoveu o maior encontro da música nativista da história: O Sul Canta.  "Não foi só a radiodifusão de Santa Catarina que perdeu uma liderança carismática com o falecimento do empresário Rogério Pereira Pirata, vice-presidente Regional Acaert do Planalto Serrano e sócio das rádios Nevasca FM e Difusora FM, de São Joaquim. Pirata foi líder empresarial e político na Região Serrana. Começou como sapateiro, aos 14 anos. A paixão pelo Rádio começou aos 19 anos, estreando como locutor da Rádio Difusora", pronunciou a Acaert através de nota.

Governo do Estado presta homenagem

A governadora Daniela Reinehr lamentou na manhã deste sábado, 17, a morte do comunicador e empresário Rogério Pereira, o Pirata, em decorrência da Covid-19. Dono de rádios em São Joaquim e vice- presidente regional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert) no Planalto Serrano, ele teve importante atuação para o desenvolvimento da comunicação na região. 

“Recebemos com tristeza a notícia da morte de Rogério Pereira, o Pirata. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos e destacamos a importante contribuição que ele deixou para a comunicação e o desenvolvimento da região Serrana catarinense”, declarou a governadora. Ela ainda destacou o papel fundamental dos jornalistas e profissionais de comunicação durante a pandemia e estendeu os sentimentos às famílias e a todos os catarinenses que também perderam entes queridos para a doença. 

O secretário Executivo de Comunicação, Miguel Bertolini, também lamentou a morte de Pirata e ressaltou a importante contribuição do empresário para o setor em Santa Catarina. Ele se solidarizou com familiares e amigos pela perda.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito