Com os trabalhos presenciais suspensos durante a pandemia do coronavírus, o departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), de Içara, entrou no mundo digital e irá repassar conteúdos em vídeos para as mães. O primeiro trabalho foi lançado nesta sexta-feira, 24, e tem por objetivo auxiliar as mães neste momento de cuidados contra a covid-19.
De acordo com a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon, a intenção dos vídeos é possibilitar que as mulheres possam realizar os trabalhos da própria casa. "Infelizmente esse ano não tivemos muitos encontros presenciais, mas pensamos na produção dos vídeos para que elas assistam e também desenvolvam as peças em segurança, dentro de casa", explicou.
O primeiro vídeo ensina as mulheres a fazerem um bonito peso para porta. No decorrer dos próximos dias, outras atividades deverão ser gravadas e postadas nas redes sociais, para que todas tenham acesso e possam confeccionar as peças.
Os trabalhos das mães e voluntárias da FAI continuou mesmo com o atual momento de quarentena. O trabalho das mulheres foi fundamental nos últimos meses, em que ajudaram também na confecção de EPIs que foram utilizados pelos profissionais da saúde de Içara nos trabalhos diários para o combate ao coronavírus.