O treinador Zé Ricardo avaliou o empate do Criciúma contra o Barra na noite deste domingo (26). Durante a coletiva, Zé e o executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo, confirmaram que o clube irá solicitar o VAR para o clássico contra o Joinville, no Estádio Heriberto Hülse.
Sobre a partida, Zé Ricardo admite que o Tigre não teve sua melhor atuação. "Uma partida que a gente ficou devendo. Hoje ficamos um pouco aquém daquilo que a gente esperava", avalia. O treinador também relata que o pouco tempo de treinamentos para o confronto também pesou para o empate.
Neste domingo, o goleiro Caíque fez sua estreia como titular do Tigre, por conta da lesão sentida por Kauã contra o Figueirense. "A gente não vai correr atrás de um segundo goleiro. A partir do momento que ele [Kauã] mostra todo o potencial, não tem necessidade", informa.
Sobre o próximo jogo, mais um clássico, diante do Joinville, Zé Ricardo conta que o elenco está motivado. "Partidas como foi contra o Figueirense, não precisa de algo a mais para motivar. Agora a gente tem que fazer com que eles entendam que todos os jogos tem que ser assim", diz.
VAR
O confronto contra o Barra foi marcado por algumas polêmicas de arbitragem, e a inclusão do VAR no campeonato foi pautada na coletiva. "É uma avaliação que tem que ser feita, para que não houvesse dúvida em nenhum time. Não é custo, é investimento", Zé Ricardo também se desculpa com a arbitragem pelas críticas que fez ao árbitro no lance de Petterson, onde o próprio técnico admitiu não ter sido pênalti.
Questionado sobre o VAR na partida, o comandante reforça. "O pedido já é quase sublinhado por mim", afirma. Em seguida, o executivo de futebol confirmou que a plataforma será solicitada para o clássico. "Se não tiver tempo hábil, que venha um árbitro de primeiro escalão do estado", conta.
Veja a entrevista coletiva completa: