Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Vídeo)) Juninho e Everton Morelli são apresentados no Criciúma

Volantes estavam no Goiás e no Coritiba, respectivamente

Por Davi Brabos Criciúma, 15/01/2025 - 15:48 Atualizado há 4 horas
Foto: Enio Biz/4oito
Foto: Enio Biz/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma apresentou oficialmente mais dois reforços para a temporada 2025. Nesta quarta-feira (15), os dois novos volantes do Tigre, Everton Morelli e Juninho, concederam entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Estádio Heriberto Hülse.

Os dois atletas já estão regularizados no BID da CBF e podem fazer suas estreias já neste domingo (19), contra o Concórdia, em jogo válido tanto pelo Campeonato Catarinense quanto pela Recopa Catarinense. A bola rola às 16h, no Majestoso.

Everton Morelli Casimiro tem 27 anos e é natural de Batatais (SP). O volante iniciou a carreira nas categorias de base do Batatais, onde foi finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017. Após se profissionalizar no Cianorte, o atleta atuou no Vitória de Guimarães (Portugal), América Mineiro, Mirassol e Ypiranga-RS. No Brasileirão 2023, Morelli foi o líder de desarmes do Goiás, ficando no Top10 da posição na competição nacional. Morelli chega emprestado pelo Maringá, quando foi destaque no Paranaense de 2023 e 2024, ele somou quatro gols em 34 partidas pelo clube goiano. Em 2024 ele atuou novamente no Maringá e encerrou a temporada no Coritiba, fazendo 26 partidas.

Alexandre de Almeida Silva Júnior, de 23 anos, nasceu em Volta Redonda (RJ). Juninho foi das categorias de base do Vasco da Gama, onde se profissionalizou e atuou por três temporadas. Em 2023, o meio-campista se transferiu para o Orlando City, dos Estados Unidos, até chegar ao Goiás no ano passado. No clube Esmeraldino, o atleta foi destaque atuando em 44 jogos, marcando cinco gols e sendo o autor de duas assistências. O atleta chega em definitivo ao Criciúma.

Os dois novos reforços possuem experiência tanto de Série A quanto de Série B, mas nenhum dos dois atuou no futebol catarinense. "Todo campeonato que o Criciúma entra, sempre vai entrar para brigar para ser campeão", acredita Morelli. "É muito cedo para a gente achar que é campeão, tem que ter humildade e trabalhar jogo a jogo, conquistar o carinho da torcida com a gente, que é muito importante", aponta Juninho.

Para os contratados, a estrutura do clube e a recomendação de amigos que jogaram no Criciúma foi definitiva para a decisão de virem para a equipe catarinense. "A maioria dos atletas quando ouve o nome do Criciúma sente esse carinho pelo clube. Tive amigos que passaram aqui e perguntei sobre estrutura, estádio e torcida, e todos rasgaram elogios. Então senti um anseio de estar aqui o mais rápido possível", conta o meio-campista ex-Coritiba. "Quando eu cheguei a gente já pode notar a estrutura da equipe. Um CT de treinamento maravilhoso, um estádio maravilhoso, a cidade aqui é maravilhosa. Não tenho dúvida que meu futebol só vai crescer mais e mais aqui", diz o volante ex-Goiás.

Estreia

Por estarem no BID, os dois já podem estar em campo no domingo, pela Recopa Catarinense. "Estamos prontos fisicamente para estrear. Faço até um convite para torcida para esse jogo para estar fazendo essa atmosfera. Para mim vai ser um momento marcante", pede Morelli. "Antes de acabar o Campeonato Brasileiro da Série A eu estava assistindo os jogos do Criciúma e ficava encantado com a torcida, então para mim eu fico muito feliz. Como o Morelli disse eu queria fazer um apelo para torcida também vir, lotar esse estádio e fazer uma festa linda", chama Juninho.

Efeito Zé Ricardo

O novo treinador do Tigre, Zé Ricardo, foi importante para a chegada dos dois reforços ao clube. "Foi um fator crucial para a gente estar vindo aqui trabalhar com ele. Por tudo aquilo que ele apresentou do clube e do projeto. Fazer parte desse projeto foi gratificante e eu fiquei bem ansioso para vir para cá", diz Morelli, que nunca havia trabalhado com o técnico. Já para Juninho, o novo comandante tem uma maior ligação, pois trabalharam juntos no Vasco e no Goiás. "Eu fico bem confortável em relação ao Zé. Desde quando eu conheci ele no Vasco, me deu oportunidade, cuidou de mim e procurou lapidar cada talento meu", revela.

Objetivo

Em 2024, as duas contratações jogaram em times que buscaram o acesso para a Série A, mas não conseguiram o objetivo. "Vai ser gratificante estar aqui podendo fazer parte desse projeto para a gente poder retornar para a Série A", espera Morelli. "A gente não tem dúvida que vamos fazer um grande campeonato e claro que estamos sedentos para poder voltar para a Série A", finaliza Juninho.

Veja o vídeo completo da apresentação dos dois volantes: 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito