A vitória do Criciúma por 3 a 0 sobre o Avaí, na tarde deste sábado (22), na Ressacada, em Florianópolis, garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense e a vantagem de decidir em casa no mata-mata. Após a partida, o técnico Zé Ricardo elogiou a postura da equipe e destacou a importância da estratégia adotada para a reta final da competição e a sequência na Copa do Brasil. "A gente tinha uma estratégia pensando na semana decisiva que teremos pela frente. Conseguimos alcançar um dos nossos objetivos, que era terminar em primeiro lugar, garantindo a vantagem de decidir diante da nossa torcida", afirmou o treinador.
Zé Ricardo também explicou as mudanças na equipe, incluindo a opção por poupar jogadores que estavam pendurados com cartões amarelos. "Tivemos que tomar decisões estratégicas, físicas e técnicas. Alguns atletas foram preservados para que pudéssemos tê-los inteiros no próximo jogo", disse.
O treinador ainda destacou a evolução do time e a dedicação dos jogadores. "O que mais me deixa feliz é a entrega da equipe. Jogamos com muita intensidade, mesmo fora de casa, respeitando o adversário, mas impondo nosso ritmo", ressaltou. Agora, o Criciúma muda o foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Operário-PR na próxima terça-feira (27), antes de iniciar as quartas de final do estadual contra o Joinville
Veja na íntegra o que disse o técnico Zé Ricardo: