Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Vídeo)) Preparação e recuperação são exaltados em campanha histórica do Tigre na Copinha

Trabalho coletivo dentro e fora de campo foram essenciais na trajetória

Por Eduardo Tartarotti 23/01/2025 - 10:21 Atualizado há 3 horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma Esporte Clube realizou nessa quinta-feira (23) uma entrevista coletiva especial sobre a campanha histórica do Criciúma na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Os guris carvoeiros fizeram história avançando até a semifinal da competição, superando a marca obtida pelo celebrado time de 1995, quando a base do Tigre chegou até as quartas-de-final. Nessa edição, o Criciúma foi eliminado pelo São Paulo perdendo por 2 a 1, de virada, com dois pênaltis no final do jogo. Concederam a entrevista o técnico Gabriel Carvalho, o gerente das categorias de base Serginho Lopes, o gerente de futebol Wilsão e o capitão Nolasco, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.

O comandante da base carvoeira exaltou a preparação e o empenho na recuperação dos jogadores durante a competição. "Penso que o segredo da competição foi o trabalho, desde a preparação que nos foi oportunizada pela direção, que foi muito forte, que a gente sabia, por já ter enfrentado duas Copas São Paulo, que exigiria muito da parte física, da parte tática, principalmente. Sabíamos que precisaríamos ter um grupo muito forte, um grupo com vários atletas com condição de jogo. Conseguimos colocar na parte estratégica algumas ideias que nós trabalhamos durante a pré-temporada. De fato precisamos trocar muitos atletas durante a competição, também ressaltar não só a comissão técnica mas também o pessoal do staff, que nos ajudou muito a recuperar esses atletas", aponta.

Nolasco, capitão do mais novo time histórico, não escondeu o seu sentimento. "Muito feliz de na minha primeira Copinha com o Criciúma já ter feito história e ter alcançado uma marca inédita para o Clube. Só gratidão, mesmo", afirma.

Wilson Vaterkemper, o Wilsão, aproveitou a oportunidade para detalhar os moldes da negociação de Lira, jogador destaque na base do tricolor, com o Palmeiras. "Quero deixar claro que vários atletas foram procurados, não foram poucos. Não foram negociados porque não estava de acordo com o que o Criciúma queria. O Lira está indo para o Palmeiras com um empréstimo com a opção de compra, o Palmeiras exerceu 10% de compra. Ele vai ficar pós Copa São Paulo desse ano até o pós Copa São Paulo do ano que vem no Palmeiras. O Palmeiras, querendo exercer a compra, deposita um valor considerável para o Criciúma, e o Criciúma fica ainda com um bom percentual. Então, quando veio, a proposta foi muito considerada, foi boa para o Criciúma e por isso foi feita essa situação", esclarece. 

Veja a entrevista coletiva sobre a campanha histórica do Criciúma na Copa São Paulo:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito