Após o empate do Criciúma com o Santa Catarina na noite desta quarta-feira (5), o treinador Zé Ricardo destacou um sentimento de frustração, principalmente pela maneira de como saiu o gol de empate, nos acréscimos do segundo tempo. Ao mesmo tempo, o treinador também enalteceu o adversário. "Realmente um sentimento de frustração, pela maneira como aconteceu o empate. A equipe do Santa Catarina é uma boa equipe, não é à toa que está com 12 pontos", pontua.
Apesar da frustração do gol sofrido no final, Zé Ricardo lembra que o calendário é dinâmico, e que já está no momento de pensar no próximo jogo. "A gente não tem muito tempo de ficar lamentando esse empate. A gente tá chateado hoje e amanhã já pensa no Brusque", relata.
Questionado sobre a situação do atacante Talisson, que saiu muito vaiado pela torcida, Zé Ricardo fala que vai ter uma conversa com o atleta. "Ele tá no caminho certo, não esteve numa noite feliz, todos nós estamos sujeitos a isso", motiva.
Em relação ao último jogo, o Tigre teve duas mudanças na escalação titular, as entradas de Neto Pessoa e de Jonathan, nas vagas de Popó e Léo Alaba. "Estritamente por uma questão física, de dar uma segurada no Alaba, que há muito tempo não jogava um jogo inteiro. Ele sentiu demais o desgaste ao final do jogo em Xanxerê", explica Zé Ricardo.
Copa do Brasil
Na reta final da coletiva, o executivo de futebol do Tigre, Juliano Camargo, falou sobre a situação do sorteio da Copa do Brasil, que ocorre nesta sexta (7). "A CBF tem falhado com os clubes em relação a sorteio e também entrega de tabelas no Brasileiro. Isso atrapalha bastante os clubes por essa questão de logística, a gente tem 10 opções de viagem e já tá fazendo o estudo. A CBF precisa melhorar nesse aspecto", revela.
Veja a entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo na íntegra: