Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Vídeo)) Zé Ricardo quer trabalho com a base e revela busca por goleiro

Novo técnico carvoeiro quer jogo treino antes da estreia no catarinense

Por Eduardo Tartarotti 06/01/2025 - 09:45 Atualizado em 06/01/2025 - 11:56
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O novo técnico do Criciúma, Zé Ricardo, concedeu sua primeira entrevista coletiva no comando do clube na manhã dessa segunda-feira (6). Na chegada, ele já fez questão de enaltecer o ambiente e o que se espera dos atletas no cumprimento dos objetivos. "O principal aspecto que rege uma equipe é um bom ambiente de trabalho, mas que a gente não fuja das nossas responsabilidades. O Criciúma é um local de jogadores que tem fome de jogar, tem fome de representar a nossa cidade. E, certamente, tudo aquilo que a gente vai fazer no dia-a-dia, no campo, tem que fazer com que a torcida se sinta representada", frisa.

Dentre as possibilidades que surgiram para que pudesse voltar a trabalhar, a proposta do Criciúma foi a que mais agradou, e os motivos são explicados pelo treinador. "A do Criciúma me chamou muito a atenção pela seriedade com que o clube trabalha com futebol, o respeito que tem com seus profissionais, seus treinadores. A gente entendeu que seria uma possibilidade muito boa de retomada da carreira, e estou encarando essa possibilidade, realmente, como uma retomada importante", revela.

Zé Ricardo ainda salientou que a base do clube é uma área que vai receber atenção no trabalho. "É histórico. O Criciúma sempre revelou grandes atletas. Tenho certeza que essa tradição vai continuar. Acompanhando a Copinha, conversei com o Gabriel, falei que, na medida do possível, eu não iria reter nenhum jogador aqui na pré-temporada, porque eu sei da importância da Copa São Paulo, que eu ia acompanhar um pouco mais à distância, mas a ideia é que a genter trabalhe com as categorias de base sempre próximas da gente", afirma.

Um dos temas da coletiva foi o goleiro Gustavo, que oficialmente ainda segue em situação indefinida. O atleta possui contrato com o clube até o final 2025 e não tem permanência garantida. O líder da comissão técnica delcara que espera contar com Gustavo, mas não nega que o clube busca outro jogador para a posição. "Ele está treinando no clube com a gente, há realmente essa indefinição. Eu espero que se solucione o quanto antes, até para que a gente possa entender quem vai ser o nosso goleiro no início da temporada. A gente está em busca, sim, de um novo goleiro, mas entendendo também que o Kauã, se a solução não estiver até o dia 19, ele é o nosso goleiro da estreia", diz.

O comandante carvoeiro também revelou a intenção de realizar um jogo treino antes da abertura do Campeonato Catarinense. "Nós colocamos um jogo treino para o dia 12, na semana que vem, domingo. Estamos tentando trabalhar alguns contatos para a gente ver, só que os contatos que a gente fez já tinham compromisso. Se isso não puder acontecer, a gente vai tentar fazer entre a gente mesmo, usando os atletas da base também, porque o importante é o conteúdo do nosso jogo, o volume de trabalho, para a gente poder chegar no dia 19 com um mínimo de informação", explica.

Zé Ricardo estreia comandando o Tigre em competições oficiais no dia 19 de janeiro às 16h, quando o Criciúma enfrenta o Concórdia no Estádio Heriberto Hulse pelo Campeonato Catarinense. O jogo também é válido pela disputa da Recopa Estadual. 

Confira na íntegra a coletiva do técnico Zé Ricardo concedida na manhã dessa segunda-feira (6):

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito