Uma estudante foi morta a tiros por um homem, de 21 anos, que invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, na manhã desta segunda-feira (19). Outro jovem, de 16 anos, foi atingido na cabeça e levado ao Hospital Universitário de Londrina. As informações são do G1.
Os jovens, identificados como Karoline Verri Alves e Luan Augusto, eram namorados. A estudante, de 17 anos, foi baleada e não resistiu. Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso é um ex-aluno da instituição.
O atirador foi preso e as aulas foram suspensas. Por meio das redes sociais, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, afirmou que o estado está em luto. "A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu", disse.
Uma nota de pesar foi emitida pelo Governo do Paraná. Confira na íntegra:
Governo do Paraná lamenta o ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19). Por meio da Polícia Militar do Paraná e do Corpo de Bombeiros, o Estado está prestando todo o atendimento às vítimas. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias. O autor do ataque era um ex-aluno da escola e já foi detido. Aos familiares e amigos das vitimas, nossa solidariedade neste momento.