Os três últimos meses do ano são dedicados a prevenção ao câncer. Por isso, foram criadas as campanhas Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Laranja. A Som Maior, o 4oito e o A Tribuna promovem, neste período, a 2ª edição da Campanha Viva Mais, trazendo dicas e informações que vão ajudar a compreender a doença, seus tratamentos, as chances de cura e, principalmente, como superá-la.
“Começamos esta campanha no ano passado com o objetivo de envolver todos estes meses. O Outubro Rosa já é uma campanha muito grande, mais falada e com resultados mais sensíveis. A gente queria puxar a mesma visibilidade do outubro para a saúde do homem em novembro e em dezembro para todos, na prevenção ao câncer de pele”, contou Arthur Lessa, gerente de conteúdo da Rádio Som Maior.
Cada mês terá um embaixador em cada um dos veículos do grupo. O programa Ponto a Ponto, apresentado por Pity Búrigo, o Blog Grayce Balod no 4oito, e a coluna Zuleide Herrmann no jornal A tribuna representam o Outubro Rosa.
No Novembro Azul é a vez do Ponto Final, apresentado por Arthur Lessa, o Blog Denis Luciano e a coluna de Ney Lopes representarem a campanha. Já no Dezembro Laranja é a vez do Programa Do Avesso, com Pity Búrigo e Mano Dal Ponte, do Blog Marco Búrigo e da coluna Dani Niero.
“Serão matérias no A tribuna e no 4oito. Vídeos bem produzidos no portal e investiremos em infografia no jornal, além das entrevistas na rádio. Nos três meses teremos programas externos e mesas redondas”, esclareceu Lessa.