Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Você tem medo de quê? Som Maior Comunicação lança campanha de Segurança Pública

Iniciativa chama a atenção para o aumento da violência urbana na região Sul

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 01/02/2023 - 09:15 Atualizado em 01/02/2023 - 11:48
Foto: Manuela Silva/Especial 4oito
Foto: Manuela Silva/Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O crescimento do número de ocorrências envolvendo a violência urbana tem gerado medo na população de Criciúma e região. Pensando nisso, a Som Maior Comunicação, por meio da Rádio Som Maior e do Portal 4oito, lançou uma campanha voltada para a segurança pública na manhã desta quarta-feira (1°), para provocar debate e cobrar ações do poder público. 

"Fica evidente que é preciso ampliar o debate, manter a pauta viva e continuar debatendo para encontrar várias soluções. O 'X' da questão é que a cidade quer vencer o medo e está em reação. A cidade não vai se permitir ser consumida pelo medo", enfatiza o diretor-geral da Som Maior Comunicação, Adelor Lessa.

Desta forma, spots com mensagens sobre o tema serão veiculados durante a programação da rádio. A campanha foi desenvolvida pela Cacto Publicidade. Ainda, conteúdos editoriais e entrevistas com representantes de entidades serão realizadas nos dois veículos.

“Fico feliz em ver uma campanha em um veículo tão importante quanto a Som Maior se preocupando e dando voz a isso. Não adianta as entidades constituídas e a sociedade se organizarem, se os veículos de comunicação não estiverem juntos. A imprensa sempre será uma força tremenda nesses processos”, ressalta o presidente do Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), Jairton Manique Barreto.

O vereador Nícola Martins destacou a importância da união para gerar impactos positivos. "Nas últimas eleições, a união e o trabalho dos veículos de comunicação fizeram a diferença para mantermos a nossa representatividade. Temos quatro deputados federais de Criciúma. É muito importante continuar nesse movimento de pressão”, comenta. 

Segundo a presidente da União de Associações de Bairros de Criciúma (UABC), Andreia Zomer, a Segurança Pública é um tema abordado diariamente. “É muito triste sair de casa e voltar sem saber se não tem alguém lá dentro, como aconteceu em vários casos. Os presidentes e as associações estão motivadas a contribuir com o movimento. Acredito que a união será de todos será fundamental para virar a chave”, pontua. 

Para o coronel Márcio Cabral, Criciúma ainda é uma cidade tranquila com boas condições de segurança em comparação aos demais municípios com 200 mil habitantes. “O crime é cíclico, vai e volta, e dá sinais. Principalmente, nos primeiros dias do ano, deu sinais de que ainda está aqui, o que nos leva a buscar espaços coletivos de discussão. É fundamental”, salienta. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito