O time feminino de vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) estreou no Campeonato Estadual categoria Sub-13 com duas vitórias em três jogos. As partidas foram disputadas nesse fim de semana, dias 1 e 2 de julho, no Ginásio Telmo Thompson Flores, em Florianópolis.
A equipe liderada pela técnica Thainá Ribeiro venceu dois jogos por 3 a 0 contra AABB/Florianópolis (25x15 /25x05 /28x26) e Elase/Florianópolis (25x16 /25x06 /25x12), sendo que sofreu um resultado negativo para Avofel/Lages com parciais de 20x25 /20x25 /22x25.
Com os resultados, a equipe terminou em segundo lugar na Chave A, atrás apenas de Avofel/Lages. "Conseguimos fazer bons jogos e trouxemos dois resultados positivos para Forquilhinha. O único jogo que sofremos um resultado negativo foi por um placar apertado em todos os sets e fica o aprendizado para as próximas competições", comenta Thainá.
Já o auxiliar técnico Jean Bonetti ressaltou a importância da união das atletas. "Iniciamos a competição com um resultado negativo, porém nos recuperamos e vencemos os outros dois confrontos. A equipe Sub-13 mostrou qualidade e, com certeza, vamos conquistar muito ainda com essas atletas, que são o futuro do vôlei de Forquilhinha", afirma.
A segunda etapa do Campeonato Estadual acontece nos dias 23 e 24 de setembro, em Concórdia. Além de Forquilhinha, a Chave B conta com APAV/Concórdia, Bluvolei/Blumenau e Naja Marical/Xanxerê.
O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.