Os consumidores da Cooperativa de Eletrificação Rural de Treviso, a Certrel, elegeram nesse sábado, 13, a nova diretoria da entidade. Depois de uma tarde conturbada, com intervenção da polícia em frente a um colégio de votação, Volnei José Piacentini venceu Hélio Cesa, o Alemão, com uma pequena diferença de 79 votos.
Volnei foi diretor da cooperativa por seis anos e presidente há 31 anos. Ele estará no comando por mais quatro anos, até 2025.
Em entrevista a reportagem da Som Maior e do 4oito, Volnei comemorou a vitória e agradeceu a todos que continuaram apostando no trabalho de sua equipe. "Se eu morresse hoje, eu morreria feliz. Essa foi uma das eleições mais difíceis, eu estava sozinho, somente com o apoio da minha equipe e dos nossos associados, que tanto acreditam no nosso trabalho. Não recebi apoio de nenhuma liderança. Venci vários tubarões de uma só vez", afirmou o presidente eleito em comemoração.
Questionado sobre o futuro da gestão, Piacentini afirmou que será de muito trabalho e sempre voltado aos cooperados. "Já estamos com o projeto da subestação pronto, vem muito trabalho pela frente. Só pedimos que os associados continuem apostando na Certrel", reforçou piacentini.
A vice-presidencia neste mandato será ocupada por Irineu Sávio.
Sobre a Certrel
Há 58 anos a Certrel leva energia elétrica as cidades de Treviso, Siderópolis e Urussanga, são mais de 3.800 associados.
Na eleição desse sábado a chapa 1 fez 1.292 votos, enquanto a chapa 2 recebeu 1.213. Por conta da pandemia, pela primeira vez a votação foi dividida em dois pontos, Treviso e Siderópolis.