As aulas da Rede Municipal retornam na próxima segunda-feira (17). Mas, até o momento, muitos estudantes seguem sem realizar o recadastro do Criciúmacard Estudante. Até a última terça-feira, 11, a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) atendeu aproximadamente 5,7 mil estudantes, de um total de 11 mil.
A estudante Caroline Dias aproveitou a passagem pelo centro para recadastrar o cartão. Para ela, a espera valeu a pena. “A gente acaba aguardando um pouco mais na fila, mas o atendimento é bom, e tudo se resolve rapidamente quando chega a nossa vez”, comentou.
A expectativa é de que os atendimentos sigam intensos até a primeira quinzena de março. “Muita gente resolveu esperar a proximidade com a volta às aulas para realizar o recadastro, por isso as filas permanecem intensas em todos os horários do dia”, ressaltou o analista administrativo da ACTU, Alexandre Padilha. Em média, são atendidos 500 estudantes diariamente, com tempo de espera de até duas horas.
A ACTU atende de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e das 13h30 às 18h, no túnel do Terminal Central.
Confira os documentos necessários para realizar o recadastramento:
- Cartão Criciumacard estudante;
- Atestado de matrícula referente ao ano letivo de 2020;
- Comprovante de residência atual, de um dos últimos três meses, serão aceitos: contas de luz, água e telefone fixo em nome próprio, ou dos pais ou responsável legal ou declaração do proprietário dos imóveis (pegar modelo na ACTU ou no site).
Para novos cadastros é necessário trazer também:
- Certidão de Nascimento ou carteira de identidade;
- CPF.
Menores de 18 anos devem ser acompanhados de pai, mãe ou representante legal.