Técnico do Criciúma até domingo, Wilsão faz mistério sobre escalação do Tigre. Para o confronto contra o Sport, a equipe deve ser definida apenas no sábado. Em coletiva nesta sexta-feira, o comandante interino destacou o empenho dos jogadores como fundamental para reencontrar o caminho das vitórias no Heriberto Hülse.
"O mais importante é a motivação dos atletas, o querer de cada um. Ninguém vai ganhar jogo sozinho. Os onze que forem jogar, quem não for, estão imbuídos em um pensamento. Vamos tentar o resultado que estamos buscando há algum tempo".
Wilsão avalia que o momento não é o mais fácil para o Tigre, mas mantém o otimismo sobre o potencial do grupo de jogadores. "É um momento de instabilidade. Eu tenho certeza que eu e jogadores já passamos por momentos mais difíceis. Temos que acreditar e buscar o algo a mais, todo mundo tem que se ajudar. O grupo pode fazer algo diferente, não tem nenhuma dúvida de que esse grupo é capaz".
Durante a semana, o Tigre trabalhou com quatro jogadores no meio e dois atacantes Uma pista sobre a escalação? "Pode ser isso, pode não ser isso. Hoje (sexta) faremos outro tipo de trabalho e o time vai ser definido só no sábado", concluiu.
Treino de sexta
O treino desta sexta-feira foi dividido entre o sistema defensivo e ofensivo. O repórter Jota Éder, do Timaço da Som Maior, destacou o trabalho da bola aérea defensiva, bastante cobrada por Wilsão. Do outro lado do campo, os atacantes fizeram treino de finalização. Na manhã de sábado, haverá outro treinamento no CT.
Wilsão orienta os atletas antes de uma movimentação tática. Time tem: Luiz; Maicon, Thales, Derlan e Marlon; Liel, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Reinaldo e Julimar.https://t.co/3COI9hF8rL pic.twitter.com/bxyhijhmQg
— J. Éder (@JotaEder) August 9, 2019
Reservas fazem dois gols em dois minutos. Wilsão cobra: “Olha só, dois erros e dois gols do adversário em minutos”...https://t.co/3COI9hF8rL pic.twitter.com/NLtGXqACwQ
— J. Éder (@JotaEder) August 9, 2019