Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Wrexham, time de Ryan Reynolds e Rob McElhenney, faz história e consegue acesso após 15 anos

O clube galês tem uma série com os bastidores da equipe disponíveis no Star+

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 24/04/2023 - 10:35 Atualizado em 24/04/2023 - 13:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Wrexham, time do País de Gales, se consagrou campeão da National League (quinta divisão do Campeonato Inglês), nesse final de semana, e subiu para a quarta divisão após 15 anos. O clube tem como donos, Ryan Reynolds, astro de filmes como Deadpool e Rob McElhenney, ator de séries norteamericanas. Os dois compraram o clube, em 2020, por cerca de R$ 15 milhões. A classificação história do clube foi compartilhada nas redes sociais.

Apesar de não ter experiência em futebol e mal se conhecerem, a parceria deu certo. Eles aproveitaram do sucesso que têm na industria televisiva e, assim, nasceu o seriado “Bem-vindos ao Wrexham” disponível no Star+. Ela retrata todo o cotidiano vivido pelo donos do clube, desde o início (antes mesmo da venda ter sido selada), até coisas internas da equipe como contratação de jogadores, treinadores e bastidores dos jogos e conta histórias dos torcedores históricos do clube.

O craque da equipe "Super" Paul Mullin nos braços da torcida. Foto: Divulgação.

A equipe galesa é um dos times mais antigos do cenario inglês e do mundo, fundada em 1864. Antes dos atores serem os donos do clube, os torcedores não estavam muito confiantes, até porque, a última diretoria havia tentando acabar com o Wrexham e com o seu estádio histórico de mais de 150 anos.

Na temporada de 2021-2022, o clube quase conseguiu o acesso logo na primeira temporada dos novos donos, por ter ficado na segunda posição (apenas um clube sobe direto, outros seis disputam a segunda vaga). O Wrexham só precisava vencer duas partidas no mata-mata para subir de divisão.

O sonho deu lugar a tragédia, em um jogo histórico, dramático e com muitos gols, o Wrexham abriu o placar logo no início, mas após tomar a virada, buscou o 4 x 4 no final do segundo tempo. A história não teve um final feliz e o Wrexham sofreu um gol na prorrogação, sendo eliminado dentro de seu estádio.

Já na temporada 2022-2023, o Wrexham teve uma intensa batalha com o Notts Country. Os dois clubes dispararam na tabela e após uma campanha emocionante, a equipe galesa venceu a última partida, subiu e chegou a 110 pontos, enquanto o seu rival tem apenas 106 com uma rodada faltando (o terceiro colocado tem 81 pontos).

Após acesso, a torcida invadiu o gramado para comemorar. Foto: Divulgação.

O sucesso da equipe é tão grande que após o término da temporada, o clube vai enfrentar em amistoso, Chelsea e Manchester United, dois enormes clubes da europa.

Torcedores, Wrexham e o Criciúma

Torcedores do Criciúma podem se sentir ainda mais representados com o seriado, com problemas na antiga diretoria do clube, a torcida do Wrexham se abraçou e se uniu ainda mais, algo que também aconteceu com a equipe tricolor na década passada.

É o caso da banda The Declan Swans, que é uma banda composta por um grupo de torcedores que cantavam na garagem de casa, mas que após fazer uma música para os novos donos e o sucesso da série, explodiram e a canção virou o hino da cidade.

Quem assiste a série consegue ter uma noção de como foi realizada a contratação dos jogadores como Paul Mullin, o craque da competição e até do histórico treinador Phil Parkinson. O sucesso da equipe foi tão grande que até fez o goleiro conhecido no futebol inglês, Ben Foster, "desaposentar" e assumir a titularidade da equipe. Esse foi o segundo título da história do clube, o primeiro havia sido a terceria divisão em 1977-1978.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito