Podcasts
Sueliton Pereira (25/04/2018) / 18075
Campeão Catarinense em 2013, ele voltou para o Tigre agora em 2018. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o lateral Sueliton Pereira, para um papo sobre carreira, futebol e estudos. Natural de Vitória de Santo Antão, no interior de Pernambuco, ele rodou por alguns clubes até ir para o Rayo Vallecano, da Espanha, seu último time antes do Criciúma.
"Eu fui morar na Espanha sem muita experiência e sozinho. Eu morava em Madrid, depois chegaram o Léo Baptistão e o Diego Costa. Eu me machucava muito. Cheguei lá como ala e tive que me adaptar, aprendendo a marcar", lembrou. A passagem pela Europa durou entre 2011 e 2013.
A primeira passagem de Sueliton pelo Criciúma foi na temporada 2013, sendo campeão do estadual e um dos destaques da equipe na Série A. Após o fim do ano foi para o Atlético – PR, por não chegar a um acordo com o Criciúma. Durante a entrevista ele afirmou que adora a cidade e contou os motivos para isso.
"Eu gosto daqui, essa cidade deu até minha esposa. Ela é da mesma igreja que eu. Pensava que jogador só vivia na noitada. No começo não me dava moral, até que eu soube que ela gostava de rosas, para conquistar foi complicado", disse o lateral. Agora ele é acadêmico de Educação Física, na Esucri.
Para Sueliton, hoje as estruturas do Criciúma são melhores do que as encontradas em 2013 e o técnico Argel Fucks aproveita da melhor forma. “É a forma dele trabalhar. Sempre ligado, com voltagem muito alta para trabalhar”, finalizou.