Podcasts
Padre Antônio Jr. (28/06/2018) / 18118
O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior recebeu o padre Antônio Júnior para uma conversa sobre religião e fé. Natural de Sombrio, estudou em seminários desde 1997, passando por Tubarão, Cocal do Sul, Brusque, Florianópolis e São Paulo, até receber a ordenação diaconal em 2008.
Ao longo destes dez anos, já realizou mais de 400 casamentos, apenas em Criciúma. “Tem uns casais que a gente vê que são mais entrosados, outros são uma geladeira. Tem alguns que é uma coisa bonita e dá para ver nos olhos”, disse o padre.
Em viagens a Europa, conheceu o papa emérito Bento XVI e o papa Francisco. Também se disse tiete de pontífices. “Bento é um homem muito inteligente, ele é um pouco mais tímido, diferente do papa Francisco, que é mais popular”, analisou. Contou ainda ter um verdadeiro amor pelo santo padre.
Sacerdotes costumam receber confissões que não podem ser reveladas, nem para a polícia, garantiu Antônio Júnior. “Eu nunca me esqueço, a confissão mais bonita que eu ouvi nesses dez anos de padre foi de uma prostituta. Ela casou, encontrou um homem que tirou dessa vida. Ela contou o que levou a isso, e extremamente contrita, queria realmente mudar”.
Uma questão que chama atenção é o famoso livre arbítrio, no qual Deus permite que as pessoas façam o que desejam, mas se não seguirem alguns de seus preceitos, podem acabar no inferno. "Deus nos dá a liberdade, essa é uma das provas de seu amor. Alguns até dizem que ele não existe. É preciso ter claro que não é Deus que castiga, a gente colhe o que planta", disse.
Para ele, existindo ou não o céu e o inferno, ninguém perderá sendo bom. O padre revelou que não reza para o Brasil ganhar, já que existem coisas mais sérias para Deus se preocupar, mas torce pela Seleção. Ainda sobre Copa do Mundo, disse não desejar o mal, mas gostou da eliminação da Alemanha.
Programa do Avesso de 28/06/2018
Sobre o Programa do Avesso:
Pity Búrigo e Mano Dal Ponte comandam diariamente, e ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 13 às 14 horas, um programa diferente de tudo que você já ouviu no rádio, um talk show repleto de surpresas, convidados inusitados e perguntas nunca antes feitas.
Já passaram pelos microfones calibrados do Programa do Avesso figuras como o eterno trapalhão Dedé Santana, Moacyr Franco, Alcione, Erasmo Carlos, Diogo Portugal, Gustavo Mendes, Fernanda Souza, Supla, Patati Patatá, Arthur Veríssimo, Eduardo Moreira, Milioli Neto, Aquiles Preister, Paulo Zulu, Marcos Frota, Thedy Correa, Velhas Virgens, Dazaranha, Matanza, Dead Fish e tantas outras bandas, celebridades, ilustres desconhecidos fazendo tantos programas inesquecíveis na Rádio Som Maior FM 100,7.