Podcasts
Marília Dutra (27/02/2019)
O Programa Do Avesso desta quarta-feira (27/02/2019) recebeu a cantora e compositora criciumense Marília Dutra. A convidada esteve falando da sua trajetória, seu estilo musical e cantando algumas de suas músicas. Ela começou a ser reconhecida nacionalmente após ter sido finalista do programa Country Star da Rede Bandeirantes, em 2007, e sido revelação da Garagem do Faustão da Rede Globo, em 2009.
Marília relata que começou a cantar com menos de 10 anos e o que escutava ajudou a definir suas preferências musicais “Eu sou a cantora dos clássicos, porque lá na minha infância era o que eu escutava muito. Eu escutava muito Shania com 12 anos. Eu gosto de muita coisa, eclética, fui catequizada quando era novinha pelo Adriano Dutra, que é meu irmão, e ele escutava muito rock 7, aí tinha minhas referências do Country raiz, e isso tudo tornou a cantora que sou hoje”, frisa.
Sobre não ter um estilo definido de tipo musical, ela afirma não se preocupar. “Um tempão eu pensei que isso poderia me atrapalhar, mas hoje eu vejo que é o que eu gosto de fazer. Eu mesclo meus shows em uma mistura de country com rock e o nosso pop, não deixo de cantar o que é clássico também do sertanejo, o clássico são poesias da música raiz, que eu adoro”, salienta.
A cantora diz que o sertanejo atual está mudando. “Eu vejo que os cantores da atualidade, os meninos que fazem dupla, não tem nada do que já passou que é clássico, que para mim é tão rico de história. Não acho errado porque é o momento que estão vivendo, mas precisa procurar estudar um pouquinho, voltar na história e entender o porquê da música”, ressalta.
Marília ainda conta sobre sua participação em programas nacionais, como foi conhecer artistas reconhecidos, como Silvio Santos, e outras presenças que teve. “A gente foi para programas estaduais e estou indo daqui a pouco para a TV Rede Vida, daqui mais ou menos um mês, para participar do programa do padre Alessandro Campos”, revela.