Podcasts
Negro Rudhy (13/11/2017)
O Hip Hop é um estilo musical criado na década de 1970, que começou a ganhar espaço no Brasil nos anos 90. O Programa do Avesso recebeu o rapper Negro Rudhy e a professora de artes Julmara Goulart Sefstrom, que falaram sobre o movimento e projetos nas escolas.
“A partir do rap trabalhei conceitos de outras disciplinas. Eu desafiei essas crianças a compor. Levantamos os temas pertinentes”, destacou Julmara, que leciona na escola Ludovico Coccolo.
Negro Rudhy conquistou ao longo dos anos o respeito de todas as comunidades de Santa Catarina, ao relatar em suas composições a crítica social vivenciada dentro de sua comunidade, o Bairro Monte Cristo, conhecido como o berço do Rap no estado.
“Gosto da cena atual e me atualizo a todo momento. Tudo passa pela inspiração, tu faz a música com a inspiração. Já consegui compor uma inteira em meia hora, assim como já levei uma semana para outras”, afirmou Rudhy.
A vinda de Rudhy a Criciúma faz parte do projeto “Da África ao Hip Hop: aproximando os alunos da arte e cultura africana e afro-brasileira”, desenvolvido com os alunos dos sextos anos da escola Ludovico Coccolo. Os estudantes são incentivamos a criarem músicas com temas sociais e terão uma palestra com o cantor.
Negro Rudhy no Programa do Avesso!
#fm1007 #sommaiorfm #programadoavesso