Ontem, teve uma conversa que começou às 16h e encerrou depois das 23h, entre o presidente estadual do PSD, Eron Giordani; Ricardo Guidi, deputado federal e Júlio Garcia, deputado estadual. Assunto: entrada de Clésio Salvaro no partido.
O Eron confirmou que Salvaro está tratando da sua entrada no PSD e que não esconde a sua intenção de defesa da candidatura de Arleu da Silveira a sua sucessão.
Isso, em tese, poderia atrasar ou adiar o projeto do Guidi de ser candidato. Mas, ele disse que mantém a sua intenção. Eron disse que mesmo que Clésio entre, há espaço para todos.
O presidente estadual do PSD deve reunir todos na mesma mesa para tratar abertamente do assunto e dos espaços, que podem não ser conflitantes.
A reunião ainda não está marcada, porque depende da conversa que terão com o presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilmar Kassab.
Mas, é fato consumado, Clésio sairá do PSDB.
Pautas na Alesc
Ainda, a ausência de deputados do Partido Liberal (PL) na votação da Reforma Administrativa na Assembleia Legislativa. Hoje, a base parece frágil. Inclusive, por quase metade da bancada na hora H não compareceu com o voto.
Jorginho Mello não vai mais levar o projeto da Universidade Gratuita em mãos na Assembleia Legislativa. O governador está em Brasília hoje, fica até amanhã e, depois, vai direto para Xanxerê. O documento deve ser protocolado, provavelmente, na quinta-feira.
Ouça o comentário completo no Ponto Final: