O principal fato político da semana na região será a filiação, hoje, do empresário Anselmo Freitas no PSD de Içara.
Estão confirmados as presenças do ex-governador Raimundo Colombo, do ex-prefeito Napoleão Bernardes, presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia, e do presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobbus.
Também políticos de outros partidos, como os prefeitos Clesio Salvaro, de Criciúma, PSDB, e Murialdo Gastaldon, de Icara, MDB.
Murialdo, por sinal, estava no exterior, em viagem particular, e só chegaria na cidade à noite, mas resolveu antecipar o retorno para estar no ato.
Dois lançamentos
O senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, estará na região no dias 25 para o lançamento de duas candidaturas a prefeito.
Em Criciúma, advogado Jeferson Monteiro. Em Sombrio, a vice-prefeita Gislaine Cunha.
Sob nova direção
PP de Criciúma elegeu ontem à noite a nova executiva. A reunião foi conduzida pelo presidente Paulo Conti, eleito em convenção no dia 14 de agosto.
O vice é Abhraão Souza, ex-presidente.
O grupo do vereador Miri Dagostim, presidente da Câmara, ficou fora da nova executiva.
Miri garantiu ontem que não vai recorrer à justiça contra a eleição e não apoia procedimento do tipo.
O vereador Edson Paiol e o empresário Gilson Pinheiro foram os principais articuladores da eleição de Conti e montagem da nova executiva. Os dois estavam na reunião de ontem.
Eduardo na área
O ex-governador Eduardo Moreira retorna à "base" pela primeira vez depois de ficar chateado e se afastar da direção do MDB de Criciúma por decisões tomadas e encaminhamentos feitos.
A assessoria da direção do MDB garantiu nem que Eduardo estará hoje em Turvo na reunião do MDB do extremo sul, e amanhã em Siderópolis na reunião do MDB da região carbonífera.