Será o primeiro ato para montagem do plano de desenvolvimento econômico de Içara.
Não será ação política, nem para um governo, ou mandato. Será uma contribuição para o futuro da cidade.
Içara cresce três vezes mais que a média do estado, cinco vezes mais que a média da região, e continua com o pé no acelerador.
Se nada for feito, o benefício vai trazer problema. Porque vai comprometer a mobilidade.
Mesmo com a Via Rápida, a SC-445, rodovia Paulino Búrigo, é a segunda rodovia estadual com maior fluxo. É onde está a industria e o comércio.
A Unesc, como única universidade comunitária da região, comprometida com o desenvolvimento ordenado, vai fazer o plano de desenvolvimento econômico para a cidade, tendo o Fórum de hoje como uma das bases.
O Tribuna de Notícias e a Rádio Som Maior estão com a universidade neste processo, entendendo que podem (e devem) ir além do informar e oferecer entretenimento.
Ontem à tarde, estrutura montada, plenário preparado para receber os participantes. A Unesc vai colocar um time de 40 técnicos para trabalhar na retaguarda.
O Forum de hoje será o quarto. Antes, foram feitos em Criciúma, Turvo e Balneário Rincão. Mas, esse será o primeiro com foco definido. Discutir alternativas de logística para evitar (ou atenuar) problemas de mobilidade para a cidade.
O Fórum será aberto e transparente, para discutir o futuro da cidade.