Projeto Universidade Gratuita será votado na próxima semana. Hoje, foi sacramentado o acordo. Houve uma reunião de líderes de bancada, com a mesa diretora da Assembleia Legislativa e membros do Governo do Estado para acertar os últimos detalhes.
Se não for aprovado por unanimidade, vai ser quase isso. O acordo está fechado em 75% dos recursos para as universidades comunitárias e 25% para as privadas.
Além disso, para as comunitárias muda a regra da contrapartida. Para cada quatro bolsas, uma será subsidiada pelas instituições. O governador Jorginho Mello disse, hoje, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que avaliza o acordo fechado.
Ainda, a visita de Juninho Venturini ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Márcio Búrigo, em entrevista à Rádio Som Maior, foi direto, objetivo e sem rodeios: ele deixou claro que está participando ativamente das articulações para as eleições de 2024 e está apostando todas as suas fichas na candidatura de Ricardo Guidi.
Clésio Salvaro, também em entrevista à Rádio Som Maior, disse que vai à justiça para pedir que seja refeito o Censo 2022 em Criciúma. Ele desacredita e diz que os números estão equivocados. Tem dados concretos e que, segundo ele, são suficientes para provar que os números divulgados estão furados.
Ouça o comentário completo no Ponto Final: