O administrador judicial da Carbonífera Criciuma, advogado Mauricio Colle, encaminhou seu parecer à juíza Eliza Strapazzon com pedido de decretação de falência da empresa. A juíza encaminhou para manifestação do Ministério Público, e depois dará sua decisão.
No despacho que deu depois de receber o pronunciamento do administrador judicial, a juíza escreve que está ciente acerca da recente manifestação do administrador judicial, em que requer a decretação da falência da sociedade empresária devedora”, para depois dar o encaminhamento:
“Diante da necessidade de analise de diversas pendências observadas nos autos, antes de analisar o pedido de convocação da presente recuperação judicial em falência, considerando a necessidade de manifestação prévia do Ministério Púbico acerca das questões apresentadas nos autos, postergo o enfrentamento da matéria para após a manifestação do parquet”.
Por fim, a juíza determinou a imediata intimação do Ministério Público para que se manifeste nos autos em até dois dias.
Sendo assim, o processo da Carbonífera Criciuma deve ter sentença durante a próxima semana, com a decisão da juíza sobre de falência protocolado pelo administrador judicial.