O procurador de Justiça José Galvani Alberton aceitou o convite feito pelo governador Carlos Moisés e será o novo presidente da SCPAR, empresa de parcerias e negócios estratégicos do Governo do Estado. Ele é nascido em Orleans, no sul do estado, e já atuou como promotor de justiça em Criciúma.
Governador justificou convite a Alberton: "Estou certo de que a experiência e o conhecimento que pautaram a trajetória do Dr. Alberton no Ministério Público também serão de grande valia para o Governo de Santa Catarina e para todos os catarinenses".
Alberton é mestre em Direito e especialista em Direito Constitucional Aplicado, além de possuir graduações em Jornalismo e Direito.
Ele contabiliza 39 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado de Santa Catarina, onde trabalhou de 1978 até a aposentadoria, em 2017.
Atuou nas promotorias de São José, Itapiranga, Capinzal, Santo Amaro da Imperatriz, Palmitos e Blumenau, além de Criciúma. Em 1991, foi promovido a procurador de Justiça e exerceu o cargo de procurador-geral de 1999 a 2003.