O candidato a prefeito de Criciúma pelo MDB, Aníbal Dário, foi internado por suspeita de Covid 19. Ele vem apresenando sintomas desde o fim de semana.
Anibal foi internado ontem no hospital da Unimed para acompanhamento.
O primeiro teste deu negativo para covid, mas ele passará por bateria de novos exames nesta quarta-feira.
A candidata a vice, Lisi Tuon, DEM, não tem sintomas, mas fará exames hoje. Se der negativo, passará a cumprir sozinha a agenda de campanha.
Abaixo, a nota oficial distribuída pela coligação liderada pelo MDB:
"A coligação “Juntos, Criciúma cresce mais” informa que o candidato a prefeito, Dr. Anibal Dário (MDB), apresenta sintomas fortes de resfriado desde o último sábado e foi internado para acompanhamento, nesta terça-feira (10), no Hospital da Unimed, com suspeitas de COVID-19.
O médico, de 50 anos, começou a sentir os sintomas leves, no último sábado (7).
Mesmo tomando todas as precauções e seguindo os protocolos de saúde, Aníbal Dário realizou um teste no Laboratório da Unimed, nesta segunda-feira (9), que apresentou resultado negativo para o coronavírus.
A candidata a vice-prefeita, Lisi Tuon, não apresenta sintomas, mas de forma preventiva, vai realizar um exame nesta quarta-feira (11). Apresentando resultados negativos, Lisi Tuon continuará conduzindo a agenda e visitas. E acreditamos que, em breve, comunicaremos o pronto restabelecimento de saúde Dr. Aníbal".