O vereador Arleu da Silveira, presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, anunciou hoje que não vai disputar a indicação no PSDB para ser candidato a deputado estadual.
Ele disse que se apresentou como alternativa para o entendimento. Mas, descarta disputar no voto com os outros postulantes.
"Já comuniquei o prefeito Clesio (Salvaro) e o presidente do partido, Vagner Espindola, que se não vou participar de disputa. Ou é para ser candidato por entendimento, para unir, ou fico de fora", disse.
A afirmação foi feita hoje na rádio Som Maior FM, onde o vereador foi entregar a Moção de Aplauso pelo 34 anos da emissora, acompanhado de outros vereadores.
O PSDB anunciou processo para escolha de um candidato a deputado estadual pela AMREC. Cinco pretendentes se apresentaram. Além de Arleu, o ex-deputado Cleiton Salvaro, ex-deputado Dóia Guglielmi, o secretário de saúde de Criciuma, Acelio Casagrande, e o vereador Aroldinho Frigo, de Nova Veneza.
Dóia e Acélio também já teriam sinalizado que também não vão disputar a candidatura no voto. Se não forem indicados por consenso, se afastam do processo.
Nesta semana, a deputada federal Geovania de Sá, presidente estadual do PSDB, disse que podem ser definidos dois candidatos a deputado pela AMREC.
Foi uma proposta do ex-deputado Gelson Merisio, que será analisada na reunião de amanhã, quinta-feira, da comissão regional do partido montada para coordenar o processo, que é presidida por Vagner Espíndola.
Se a comissão aprovar a possibilidade de duas candidaturas a deputado estadual pela AMREC, a tendência é que sejam Cleiton Salvaro e Aroldinho Frigo.