A cidade de Criciúma precisa de obras estruturantes para garantir crescimento e desenvolvimento, e o Anel de Contorno Viário é prioridade.
Como hoje o anel já tem "gargalos", onde trava o fluxo de caminhões em vários horários, duas alternativas foram apresentadas. Duplicar o anel atual e construir um novo.
O assunto abre a pauta que passa a ser tratada pela Som Maior e o 4oito com os candidatos a governador.
A pauta foi definida hoje pela manhã durante mesa redonda na Som Maior.
Primeiro, a professora Giseli Lopes, pró-reitora da Unesc, apresentou uma do que foi apurado nos estudos feitos pela universidade sobre prioridades para os municipiois da região.
Depois, foi encaminhada a discussão com representantes do setor produtivo e da gestão pública sobre as pautas a tratar com os candidatos.
Pasrticiparam da mesa redonda, presidente e vice-presidente da Acic, Valcir Zanette e Frank Hobold, diretora da Associação de Jovens Empreendedores, Renata Gomes, e presidente da Amrec, prefeito José Cláudio Gonçalves, de Forquilhinha.
Além do Anel Viário, foram incluídos na pauta um novo canal duplicado de Criciúma para a BR-101 (em princípio, as rodovias Luiz Rosso ou Jorge Lacerda), extensão da Via Rapida até Balneário Rincão, aumento do efetivo policial com investimento em tecnologia e inovação, e ampliar ofertas de educação profissional, para suprir a carência de mão de obra.
Os integrantes da mesa também defenderam o investimento na educação básica e compromisso com reforma administrativa.