A semana começa com grandes movimentações na política. Na região, o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, está saindo do PSD e vai definir o novo partido nos próximos dias. Ele será candidato a deputado federal no ano que vem. Vai provavelmente para o Republicanos.
A principal informação da política no estado é a decisão sobre a data das prévias do MDB. Dario Berger queria as prévias para a frente. Antídio Lunelli queria o quanto antes. A bancada estadual empurrou para frente. No entendimento, considerando que a bancada se juntou ao grupo do Dario levou para fevereiro do ano que vem.
Esta decisão pode facilitar também a filiação de Carlos Moisés no MDB para encaminhar sua candidata à reeleição.
Uma chapa falada nos bastidores seria com Moisés candidato a governador, Antídio de vice e Dario de senador. Até que ponto isso vai ser encaminhado, não se sabe. Levando as prévias para o ano que vem, abriu esta possibilidade de Moisés se filiar no MDB.
É uma vitória do Dario e da bancada estadual do MDB, mas quem ganhou indiretamente foi Jorge Boeira que tem possibilidade de ser candidato a governador pelo PSB.
O PSB tem muita gente ligada ao Dario e era o seu plano B. O MDB levando as prévias para o ano que vem, fica o caminho aberto para Boeira, se quiser, encaminhar candidatura a governador pelo PSB.