O presidente do MDB do Rio Grande do Sul e presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado federal Alceu Moreira, pré-candidato ao governo gaúcho, marcou presença no encontro regional do MDB, neste sábado, em Turvo.
Moreira participou a convite do colega de Câmara, deputado Celso Maldaner, presidente do MDB catarinense.
Ele definiu Santa Catarina como modelo nacional - “Santa Catarina é modelo para o Brasil, por isso queremos financiar um estudo para ver a contribuição do MDB nos índices que destacam o estado para que o trabalho sirva de referência aos outros estados”, disse.
O MDB fez encontros regionais no Sul do estado no final de semana e reuniu centenas de lideranças emedebistas. Na sexta-feira, a direção estadual do partido fez encontros em Laguna, Braço do Norte e Tubarão.
No sábado, a comitiva reuniu lideranças em Cocal do Sul e Turvo.
Os eventos tiveram a participação dos candidatos emedebistas ao Governo do Estado - o presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.
Alceu Moreira comentou a iniciativa do MDB catarinense - “Este é um movimento fantástico que vai mexer com o partido e promover o debate político. E política é isso, é assim que a gente carrega as baterias, encontra os companheiros, consegue ouvir as palavras de muitos, e vai compondo nosso discurso e nossas expectativas políticas na narrativa”.