O presidente do PSDB de Criciúma, Vaguinho Espíndola, começou a tratar individualmente com os postulantes a candidatura de deputado estadual pelo partido na AMREC.
Na sexta-feira, os dirigentes e prefeitos do partido na região definiram que só terá um candidato a deputado estadual e que o nome será definido no dia 31 de julho.
Os interessados terão que estar filiados até o dia 15 de junho e se apresentar como postulantes até 30 dejunho.
Atualmente, circulam no ambiente do partido seis possiveis candidatos:
Dóia Guglielmi (ex-deputado), Aroldinho Frigo (vereador de Nova Veneza), Arleu da Silveira (vereador e presidente da Câmara de Criciúma), Nicola Martins (vereador de Criciúma), Acélio Casagrande (secretário de saúde de Criciuma) e Cleiton Salvaro (ex-deputado).
Acelio e Cleiton ainda não estão filiados no PSDB. Se assinarem filiação até o dia 15, é indício de que estão fortalecidos no processo.
Mas, a tendência é que o candidato a deputado estadual pelo PSDB da AMREC seja o ex-deputado Cleiton Salvaro, primo do prefeito Clésio Salvaro, apoiado pelo empresário Henrique Salvaro, tio de Clesio e Cleiton.
Há movimentos fortes de bastidores para que ele seja o candidato dos tucano.
O prefeito Salvaro tem dito que não vai se envolver diretamente no processo para definição do candidato.
Ontem, perguntado a respeito, ele teria reafirmado isso, com um adendo - "quem convida para jantar fica no compromisso de pagar a conta".