A deputada federal criciumense Geovânia de Sá, presidente estadual do PSDB, confirmou na Som Maior que o prefeito Clesio Salvaro colocou seu nome à disposição do partido para disputar eleição para governador, no caso de desistência do ex-deputado Gelson Merisio.
Clesio repetiu que o "seu" candidato é Merisio, mas se ele desistir, está a disposição para disputar o governo.
Foi a primeira vez que Salvaro admitiu ser candidato.
Nos bastidores, é dito teria se colocadom, assim como o ex-governador Leonel Pavan, para tentar neutralizar a pré-candidatura de Vinicius Lummertz.
Salvaro está tratando em privado da possibilidade de filiação ao PSDB do governador Carlos Moisés, que será candidato a reeleição.
Boeira na Frente
O ex-deputado Jorge Boeira disse na Som Maior que participará, "se for convidado", da reunião estadual da Frente de Esquerda que acontecerá em Criciúma na quinta-feiura, dia 16. "Até o momento, não fui convidado para a reunião", acrescentou.
Boeira se desligou ontem do PP, confirmou que pretende ser candidarto a governador e que está próximo de se filiar no PSB.
Ele disse que considera o ex-presidente Lula, PT, o "mais preparado" entre os candidatos que estão colocados à presidência da república.
O ex-deputado fez duras criticas ao presidente Bolsonaro, que considera "não preparado"para o cargo.
Em Urussanga
Com as posses dos três suplentes nas vagas dos vereadores afastados, deve mudar a correlação de forças no plenário da Câmara de Urussanga e passará a ser "provável" a aprovação de um processo de cassação de mandato do prefeito afastado Gustaco Cancelier, PP.
O novo presidente, Beto Cabeludo, MDB, assumiu ontem à noite e já notificou os suplentes Braz Cizeski, Izolete e Tidinho.
Ontem foram afastados os vereadores Bonetinho, presidente, Taliano, vice, e Fabiano.
Com os três suplentes assumindo os mandatos, já são feitas projeções de aprovação da cassação por 6 votos a 3.
É possível que o processo seja encaminhado ainda durante o mês de dezembro.