O prefeito Clesio Salvaro voltou a descartar a possibilidade de ser candidato a governador em 2022 na coletiva de fim de ano que concedeu agora pela manhã.
No início da semana, a deputada federal Geovânia de Sá, presidente estadual do PSDB, disse na Som Maior que o prefeito havia colocado o seu nome a disposição para ser candidato no caso de Gelson Marisio desistir da candidatura.
"A possibilidade de eu ser candidato a governador é zero. Fui eleito para ser prefeito de Criciúma até dezembro de 2024 e vou cumprir todo o mandato", afirmou.
Sobre a informação da deputada Geovania, o prefeito disse:
"Acho que a Geovânia nao entendeu bem. O que eu disse é que o PSDB me deu oportunidade para ser o que eu quisesse, e eu nao faltaria em dar uma direçao ao partido, em dar apoio, mas nós temos um candidato a governador, que é o Gelson Merisio, que teré todo o nosso apoio".
O prefeito garantiu também que não falou com o governador Carlos Moisés, na reunião que tiveram ontem à noite, sobre a possibilidade do governador no PSDB.
"Nós falamos com o Governador sobre projetos para a cidade, principalmente para incrementar o turismo. Eu não tenho falado sobre politica, até desvio do assunto, e só vamos falar de politica e eleição no ano que vem, depois das convebções partidárias".
Na coletiva, o prefeito confirmou a extinção da Famcri (fundação de meio ambiente) e que fará o cercamento da Praça do Congresso.
.