Depois de sacramentar a advogada Julia Zanata como candidata a prefeita, o PL de Criciúma vai abrir conversações para filiação do vereador Ademir Honorato, ainda no MDB.
O PL tinha decisão interna de não aceitar filiação de quem já tinha mandato. Foi um acordo com os candidatos a vereador fechado pelo advogado Jeferson Monteiro, que estava mapeado para ser o candidato a prefeito.
Com a mudança do cenário no partido, a partir da definição de Julia como candidata a prefeita, a restrição foi revogada.
O ex-prefeito Marcio Burigo, presidente do PL de Criciúma e coordenador na região, conversou por telefone com Ademir logo depois da sessão de hoje da Câmara, e oficializou o convite.
O vereador deve se reunir com o senador Jorginho Mello, na quinta feira, quando estará na cidade.
Ademir lembrou que o PL havia "fechado as portas ", e por isso passou a conversar com outros partidos. Citou DEM e PDT. Disse que também foi convidado pelo MDB a permanecer. Pediu prazo para avaliar o convite.
Ademir Honorato foi o primeiro vereador de Criciúma a se anunciar "bolsonarista" e garantir que seguiria Bolsonaro no partido que ele viesse a se filiar.