Beatriz Vargas, a Bia Vargas (PSB), que foi candidata à vice-prefeita de Içara em 2020, acaba de ser anunciada como candidata à vice-governadora na chapa da Frente de Esquerda.
Bia é vice de Décio Lima (PT).
Informação foi antecipada pro blog no início da manhã.
O nome de Bia foi sustentado no comando da Frente pelo ex-deputado Gelson Merisio, com apoio de dirigentes do PT.
Ontem o PSB aprovou em convenção os nomes de Marcelei Vignati e Rodrigo Borbhoudt como opções para vice. O comando da Frente deveria escolher um dos dois. Mas, reuniões de negociação foram realizadas durante e madrugada a dentro, sem acordo.
Merisio e Decio Lima preferiam Bia.
Bia foi escolhida por ser mulher, negra e empreendedora.
Abaixo, a nota que acaba de ser distribuída pela assessoria da Frente:
Nota
Bia Vargas, do PSB, vice de Décio Lima
A coligação Vamos Juntos Por Santa Catarina (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) confirmou a indicação de Bia Vargas, mulher, negra e microempreendedora, para o cargo de vice-governadora na chapa do candidato ao governo Décio Lima e de Dário Berger ao Senado. A indicação do nome da vice-governadora será submetida ao PSB, que tem até o dia 12 de agosto para aprová-lo.
É hora de dar vez e voz as mulheres de Santa Catarina. Juntos no combate à fome, à miséria, na luta pela geração de emprego e na atenção especial à saúde da mulher.
Na noite desta sexta-feira, o senador Dário Berger também teve sua candidatura ao Senado homologada na convenção do PSB, na presença do candidato ao governo Décio Lima.
Na convenção, foi oficializada a indicação do primeiro suplente ao Senado, José Fritsch (PT), ex-ministro.
O candidato ao senado Dário Berger disse que sua candidatura tem como objetivo participar da grande mudança que deve ocorrer no Brasil, com a eleição do ex-presidente Lula.