O Republicanos acaba de anunciar que fará a sua convenção no dia 23 de julho, 19h, quando será confirmada a candidatura à reeleição do governador Carlos Moisés.
No mesmo dia, Podemos, Democracia Cristã e PSC, que já estão fechados com Moisés e o Republicanos, farão suas convenções e devem ratificar o apoio à aliança.
O Avante, também fechado, terá a convenção estadual na semana seguinte, dia 30.
O MDB, que Moisés trabalha intensamente para ter na sua aliança, também sua convenção estadual no dia 23, quando vai decidir se apóia Moisés ou respalda a candidatura própria de Antonio Luneli.
Daqui a pouco, Moisés estará em Araranguá, onde será realizado um ato de prefeitos e políticos de vários partidos de apoio à sua candidatura.
Paulo Moreira
No MDB, Antidio Luneli registrou hoje à tarde a sua candidatura ao governo.
Antes dele, três candidatos ao senado se inscreveram. Paulo Afonso Vieira, ex-governador, deputado Peninha e deputado Celso Maldaner, presidente licenciado do MDB catarinense.
Peninha já definiu que, se for escolhido candidato do partido ao senado, quer como seu primeiro suplente o advogado Paulo Fretta Moreira, filho do ex-governador Eduardo Moreira.
Paulo advoga para o MDB faz duas décadas e mantêm militância política desde os tempos em que o pai era prefeito de Criciúma.
Já foi citado, e convidado, para disputar eleição prefeito e deputado, mas sempre declinou. Desta vez, pode assumir.