O deputado federal criciumense, Ricardo Guidi (PSD), confirmou o convite do governador Jorginho Mello (PL) para assumir a Secretaria do Meio Ambiente ou da ação social do Governo do Estado. Disse que pediu uma semana para fazer avaliações e, principalmente, ouvir seu grupo de apoio.
Informação sobre convite para Guidi foi antecipada hoje, durante a manhã, pela jornalista Maga Stopassoli, colunista da Rádio Som Maior e do portal 4oito. Leia a notícia clicando aqui.
Guidi contou que o convite foi feito na segunda-feira, em Brasília, durante a reunião do governador com os deputados federais do PSD catarinense.
A reunião foi articulada pela deputada Júlia Zanatta (PL), com o objetivo de fazer a aproximação dos deputados federais do PSD catarinense com o Governo e o governador.
Jorginho fez o convite para "a bancada". Disse que queria um dos federais do PSD no Governo. Ofereceu a Secretaria de Meio Ambiente ou a de Ação Social.
O deputado Ismael dos Santos disse que está "chegando" em Brasília, começando a cumprir o primeiro mandato e não quer sair de lá agora.
Guidi disse que vai avaliar a possibilidae e pediu prazo de uma semana.
A eventual ida de Guidi para o Governo, para assumir uma Secretaria de Estado, deve envolver apoio do governador e do PL à sua candidatura a prefeito de Criciúma e 2024.